sábado, 26 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo...


Chega essa época do ano é comum a gente querer mudar um monte de coisas que segundo a nossa auto avaliação, estão meio “capenga”. Fiz uma lista de coisas que quero mudar. A cor do meu cabelo, emagrecer, e por ai vai rsrs!
Dezembro é sem dúvida um mês interessante, o clima natalino cria uma sensação de alegria, de afeto e esperança. Seja em casa, na igreja, na faculdade, na empresa, é comum as festas para entrega de presentes, os tão comentados “amigo secreto”.

Tudo aparentemente é tão bom, tão perfeito, afinal vamos comemorar mais um ano e isso é muito importante, sem sombra de dúvida, ainda mais quando passamos o ano com Cristo!
Entretanto, não podemos nos esquecer daqueles que perecem sem salvação, que não podem se reunir num templo por vários motivos, uns porque não tem saúde, outros porque vivem num país intolerante ao evangelho e ainda existem aqueles que não podem ser compreendidos porque não tem um interprete do seu idioma no culto, são os casos das igrejas que infelizmente ainda não são acessíveis.

Se pararmos pra pensar e se fizermos uma reflexão infelizmente chegaremos a uma triste conclusão, de que talvez passamos o ano todo preocupados com nossa casa, com nossas famílias, com a reforma do templo, com o lindo e confortável tapete novo da igreja, com a tv de plasma nova e entre outras coisas corriqueiras (sou a favor que cuidem das igrejas, mas sem exageros e ostentação)
Enquanto isso... num determinado país.... num determinado bairro... numa determina rua, pessoas poderiam ter sido resgatada das garras do diabo e talvez não foram. Enquanto isso, em algum lugar, alguém só queria dizer “Jesus Salva” e outra pessoa “queria ouvir isso, queria acreditar nisso” E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?” Rm 10.11-15 ...
A palavra de Deus nos ensina o seguinte:

“Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe fechar o seu coração, como permanece nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por OBRAS e em VERDADE.” (1 João 3.17)

Bem, deixo aqui esse texto para nossa meditação!
O ano ainda não terminou, podemos mudar esse cenário se nos esforçarmos...
“De repente, não importa a nação, não importa a língua, não importa a cor, não importa a origem, porque todos são humanos e descendentes de um só Pai, os homens lembram-se apenas de um só verbo: AMAR.” (autor desconhecido)

FELIZ ANO NOVO!

"..SENHOR, que eu possa ser melhor em 2010..!"
Patrícia Taís Pereira
(Intérprete de LIBRAS do ministério com surdos ágape)

Um comentário:

  1. Muito obrigapo pelas palavras de incentivo que Deus continue usando sua vida.

    ResponderExcluir